sexta-feira, 21 de junho de 2019

PADRE POSTA FOTO DE CUECA APÓS UMA RAPIDINHA


Um padre da cidade de Pedrógão Grande, em Portugal, foi afastado da Igreja após publicar por engano uma foto de cueca no Facebook. Júlio Santos revelou que a fotografia foi tirada em um hotel do Porto, após ter mantido relações sexuais com uma mulher. Mesmo a imagem tendo ficado pouco tempo no ar no perfil dele, viralizou e gerou grande polêmica.
Aos 58 anos, e após 30 atuando como padre, ele foi retirado das funções. A revelação de quem o fotografou foi feita por ele mesmo, em entrevista ao jornal português Correio da Manhã. “As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha”, declarou.

“Sou maroto, sou danado para a brincadeira e mesmo que tente mudar isso, não consigo. Eu nunca me apresentei às pessoas como santo”, afirmou. Segundo ele, a mulher com quem se encontrou era uma “menina muito jeitosa” e uma “serpente tentadora”. Sobre celibato entre os sacerdotes, Júlio foi categórico:  “A nossa parte afetiva é fundamental, negar isso era matar-me a mim mesmo”.
Após deixar claro que não pretende retornar ao serviço religioso, ele se despediu dos fiéis em uma publicação no Facebook. “Se molestei a Igreja nos meus pecados, também a amei até ao limite das minhas forças. (…) Saio da Diocese de cabeça levantada. Mas no Verão matem a vossa curiosidade e deem um passeio pelas dunas da Praia de Mira, pela Costa Nova e pelas prais de nudismo, clubes no Porto e em Vigo”, escreveu.
Nos comentários, Júlio recebeu mensagens de apoio. “Sr. Padre: obrigada por tudo. Principalmente por todas as vezes que por detrás daquele altar foi a força que eu não tinha. Falava de um Deus de amor, misericórdia, perdão e acolhimento”, respondeu uma internauta. “A justiça de Deus tarda, mas não falha! Continue a ser um bom cristão. As pessoas esquecem que quando apontam com um dedo aos outros tem quatro virados para eles próprios”, falou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário